On the road: Curitiba

ANIMADA, ESSA É A PALAVRA! Eu amo muito, muito & muito fazer posts de viagem! É muito legal compartilhar com as pessoas lugares legais que visitei, comidinhas gostosas que comi, gambiarras e afins 🙂 Vocês não acham?

img_9786-1

Dessa vez o destino foi Curitiba, terrinha deliciosa de se viver, achei calminha, cheia de encantos naturais, uma gastronomia fortíssima e um tempo que eu queria que fosse paulistano – afinal, há anos São Paulo deixou de ser a terra da garoa e o friozinho gostoso. Meh.

Estou ansiosa pra contar pra vocês minhas dicas para quem está afim de visitar a cidade! Minhas grandes descobertas são gastronômicas, não posso negar…mas conheci lugares maravilhosos que te trazem paz só de respirar dentro deles ❤

Vamos lá? Primeira parada:

MON | Museu Oscar Niemeyer ★★★★★

img_9734

collage

Já era de se esperar que um lugar construído por um dos melhores arquitetos brasileiros  seria magnífico, certo? Não fui surpreendida porque já sabia que seria surpreendida, faz sentido? Hahahahaha 😛

Resumo: Não peguei fila pra entrar, achei o lugar deslumbrante, boas exposições – algumas não muito interessantes (para mim), outras que me tiraram o fôlego! É bem legal a parte que conta um pouco sobre os trabalhos de Niemeyer e tem textos/frases inspiradoras.

Hard Rock Cafe | ★★★

CARO! Essa é a palavra que resumo o local – já que foi o lugar onde mais gastei de toda a viagem. Não posso negar, a decoração é linda, o ambiente é puro rock – as músicas nem tanto, mas o preço dos pratos são salgados…é como se fosse um Outback, sabe? Ao meu ver eu estava dentro de um restaurante da franquia só que com a temática rock’n roll, hahahahah. Minha opinião, ok?

img_0111

Mas para os fãs do rock, o lugar é maravilhoso! Tem várias roupas de músicos, posters legais e até a loja oficial da marca.

Resumo: Caro, mas o prato é bem servido. Lugar pra turistas – praticamente não vi pessoas da cidade lá dentro. Atendimento impecável!

New York Cafe | ★★★★★

collage.jpg

Assim, eu vou me segurar pra falar porque esse foi o meu lugar preferido de toda a viagem! Decoração de dar gosto, comida que você saliva só se ver – o sabor é melhor ainda <3, atendimento fofo e ótimo, bebidas deliciosas e preços mais do que acessíveis e justos!

É, eu não tenho o que reclamar do NY Cafe. Por favor, se você for pra Curitiba, não deixe de conhecer o restaurante, tá? Juro que não vai bater arrependimento.

Resumo: Preço acessível, pratos bem servidos, muitas & muitas opções no cardápio, muitas comidas típicas dos Estados Unidos.

Jardim Botânico | ★★★★

img_0080

Eu posso estar errada, mas…achei normal. O lugar em si é bem ok, o atrativo mesmo é a estufa com plantas e flores dos mais variados tipos – bem legal 🙂 No mais…ok.

IMG_0019.JPG

Resumo: Lugar bonito pra tirar fotos, plantas legais, arquitetura bonita, tem lojinha de presentinhos(caros por sinal).

Parque Barigui | ★★★★★

img_0084

img_0108

Foi o parque mais interessante e bonito, compete forte com o parque Ibirapuera aqui de São Paulo. Além de ser gigante, tem um barzinho em cima do lago super gostoso pra passar o tempo e comer algo enquanto observa os patinhos nadando. Ah!!! Tem capivaras soltas por lá, achei incrível 😮 Queria levar pra casa? Mas sim, claro.

Resumo: Enorme, tem animais soltos, bom pra praticar esportes, o barzinho é um atrativo, fica longinho do centro, tem pipoca com bacon!!!

Parque Tanguá | ★★★★

img_9916

A vista desse parque certamente é a mais bonita! É gostoso pra ir ver o lugar, tirar fotos e passar o tempo. Dá pra ir à pé da Ópera de Arame, mas é uma caminhadinha..No mais, achei bem ok, mas realmente o lugar é bonito de se ver 🙂 Infelizmente só fui na parte superior do parque, faltou descer o morrinho, mas não rolou 😥

Resumo: Vista incrível, bom pra passar o tempo, tem lugar pra comer e uma torre que dá pra subir e apreciar a natureza.

Feira Largo da Ordem | ★★★★

Muito legalzinha, hein!! Juro, tem mais de duas mil barraquinhas no lugar segundo fontes, rs. E eu não duvido, de verdade…não acaba NUNCA. Tem artesanato, comidas, antiguidades, livros, roupas, decoração………….a lista é longa – tem de tudo um pouco! Ela acontece todo domingo das 9h às 14h 🙂

Resumo: Vai com tempo porque o passeio é longo, lugar bom pra comprar presentinhos, muita comida gostosa, tem música, arte e é legal pra conhecer mais sobre os curitibanos.

Ópera de Arame | ★★★★

IMG_9809 (1).JPG

Processed with VSCO with 5 preset

Ô lugarzinho ajeitado! Certamente um ótimo local pra se ver shows – eu com certeza iria ver um lá

Resumo: É bonito pra ver, o lugar fica no meio de uma montanha, tem um laguinho fofo – fica uma vontadinha de voltar pra ver um show!

Outros lugares!

JPL Burgers ★★★★★ 

Melhor mojito que já tomei e por apenas R$16, achei que estava sonhando, confesso. Lanche muito bom e lugar bem gostosinho, fica em uma das ruas cheias de barzinhos da cidade, a Vicente de Machado. Recomendo! 🙂 Atendimento ok…não sei se o moço estava de mau humor no dia, mas faltou um pouco de atenção.

Chokolat ★  

img_9734

É um lugarzinho bem escondio na Avenida Batel, mas que tem uns docinhos e cafés ótimos! Super agradável o local, sem contar que é pet friendly

Clube do Malte ★ 

Lugar bom pra quem gosta de cerveja artesanal! Além de ter várias pra tomar na hora, o bar vende vários rótulos em sua “lojinha”. Tem petiscos, lanches e pelo que escutei rola um som ao vivo de vez em quando. Só achei muito escuro o ambiente 😦

Bosque do Papa ★   

Pra visitar o lugar só descer uma rua na lateral do MON! É bem gostoso o bosque, mas não tem muita coisa, ele homenageia a cultura polonesa 🙂

Feira do Champagnat | Praça da Ucrânia ★  

Doce delícia do @kurtoskalacs_brasil

Uma feira pra se esbaldar de comer e nada mais, hahahaha. Ela acontece de sexta-feira a partir das 16h e vai até umas 22h – se não me engano! Tem muita comida, de verdade, desde lanches até espetinhos, acarajé, doces dos mais variados tipos e comidas típicas alemãs.

JukeBar 

O bar fica pertíssimo do JPL Burgers e tem cervejas/petiscos. Adorei o fato de dar pra colocar músicas pra tocar através de um app de playlists!! Achei inovador, heheh. É bem apertadinho, mas achei aconchegante e descolado, rs.

Resumão:

img_9966

O forte de Curitiba, definitivamente, é a gastronomia. Os parques, bosques e outros pontos turísticos são bem legais, mas o maior destaque – pra mim e meu namorado – foram os restaurantes e bares. A vida na cidade me pareceu bem calma! Tudo super limpinho, pessoas educadas…mas ruas DESERTAS! Sim, estávamos andando um dia 21h30 e simplesmente não tinha ninguém fora de casa, me pareceu assustador, juro.

Eu voltaria para conhecer o interior, dizem que é incrível, principalmente o passeio de trem até Morretes. Eaí, gostaram? Já foram pra lá? Alguma dica?

O próximo destino é o Nordeste! #ansiosa

Siga o @trocoselfies

E mais uma coisinha! Muitos não sabem, mas criei um Instagram com dicas de viagens, lugares para comer, se divertir, baladas…enfim, tudo que acho que deve ser compartilhado por agregar cultura ou experiências interessantes

Espero que gostem dele e curtam! Tô fazendo tudo com muito amor 🙂

 

Deixe um comentário

