YouTube: 5 canais que você não deve conhecer (mas deveria)

Eu ando muito conectada com o YouTube ultimamente. Ao invés de perder meu tempo lendo feed de notícias no Facebook ou trocando likes no Instagram, por que não fazer algo realmente útil e que me agregue conhecimento? Exato.

d6de13d8-743f-45ee-9cb7-eeae23e789b2.jpg
Crédito: Weheartit

Separei alguns canais que eu gosto bastante e vou resumir o foco de cada um deles, assim fica mais fácil saber qual vai te interessar, não é mesmo? Espero – mesmo – que vocês curtam! 🙂

Agnes Cecile

A Agnes é uma artista italiana que faz desenhos incríveis em aquarela. Mesclando o abstrato com cores tanto vibrantes quanto mais sóbrias, eu adoro ver os vídeos que ela posta no canal dela, dá uma paz ❤

Ela não costuma postar sempre, mas sério, aproveitem os poucos vídeos que têm por lá, são uma raridade 🙂

TED

Pra quem ainda não conhece, o TED é uma organização sem fins lucrativos que visa espalhar ideias geniais mundo afora – e faz isso muito, muito bem. Em um dos canais do grupo, o principal, eles postam diversas palestras que acontecem nas conferências. Antes, o foco mesclava três áreas: tecnologia, entretenimento e design; hoje em dia já está muito mais abrangente.

Resolvi compartilhar uma das palestras que gosto bastante e fala sobre como se desfazer de hábitos ruins. Aliás, já aproveito pra indicar um livro bem legal que fala sobre hábitos e como lidar com eles – como são criados, como desfazê-los, etc – enfim: O Poder do Hábito, Charles Duhigg.

CEBB

Eu ando me identificando muito com a religião budista e procurando sobre o assunto na internet e onde assistir palestras em São Paulo, tive a sorte de me deparar com o canal do CEBB. Lá eles publicam palestras de professores e facilitadores convidados pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva – um centro budista orientado pelo Lama Padma Samten.

Os assuntos são diversos, desde meditação até respostas para perguntas do público, auto equilíbrio, práticas em casa e por aí vai!

Obs: O CEBB tem vários canais no YouTube porque atua em diversas cidades, então tem muito conteúdo bom espalhado pela rede 🙂

ASAP Science

De uma maneira divertida, o canal ASAP Science reúne muitas dúvidas e fatos científicos que às vezes não entendemos e explicam de uma forma clara. Gosto muito dos vídeos e edições do canal, acho que estamos em uma fase onde é extremamente difícil chamar a atenção das pessoas para causas importantes e informações úteis…quanto mais leve o conteúdo, mais fácil!

Ah! Os vídeos têm legenda.

VEVO Dscvr

Um canal bem legal pra descobrir artistas novos! Eu tô amando navegar na aba de vídeos do VEVO Dscvr ❤ Tem muita banda boa, juro 🙂

Vem cá conferir essa maravilhosidade que achei por lá:

✖ BÔNUS ✖

Do Campo À Mesa

Criado por Francine Lima, a jornalista desvenda a verdade por trás dos alimentos – inclusive os industrializados – e conta um pouco sobre como é possível se alimentar melhor e não gastar uma fortuna. Eu gosto bastante dos vídeos dela porque não tem mimimi, ela é direta ao ponto e explica claramente o mal de muitas coisas que consumimos e a publicidade/empresas ocultam da população.

Este aqui eu gosto muito – já não compro/consumo molho de tomate industrializado faz meses, agora só caseiro:

xx

Deixe um comentário

