Você pode substituir a carne por atitude, por exemplo

Ok, estou fazendo gracinha com o meme da Bela Gil, mas é por uma boa causa, heheh. Já faz um bom tempo que decidi comer o mínimo de carne possível por questões pessoais, por exemplo, por eu não achar certo o ser humano matar um ser vivo sendo que temos uma variedade HORRENDA de alimentos. Mas isso é apenas a pontinha do iceberg, estimular a produção de carne impacta em muitas outras coisas….bom, falo disso em outro post, ok?

Antes de mais nada, não, eu não vou parar imediatamente de comer carne, até porque eu gosto de bacon, churrasco e outras coisas. Mas por não me sentir bem com isso, estou fazendo o maior esforço pra cortar tudo isso da minha vida, ou melhor, substituir.

Mas vamos lá! O que eu quero hoje com esse post é mostrar como existem coisas gostosas e saudáveis para serem consumidas no lugar da carne, até porque precisamos de proteína em nosso corpo. Abacate, quinoa, grão de bico e aveia são apenas alguns dos alimentos que contém proteína e vão te ajudar a se livrar da carne 🙂

Para isso, vou indicar algumas receitinhas que eu vejo no Pinterest e sempre tento fazer em casa:

b7ea53eeeddb0583009097b42adb07f6
Crédito: Pinterest

Já fiz e fica MUITO bom! Pão com abacate, ovo e temperinhos ❤

85c7d42df87ad84abded663e8a89be5d
Crédito: Pinterest

Essa daqui é bem simples, só cortar a abobrinha em fatias bem finas, temperar a gosto e colocar pra assar no forno 😉

tttttttttttttttttt
Crédito: Pinterest

ABOBRINHA RECHEADA É MUITO AMOR! Só cozinhar ela, tirar o miolo e colocar o que preferir, eu já fiz com queijo, tomate e salsa.

fabc6b5236e87a827de4b9b1ee292ed0
Crédito: Pinterest
mac
Crédito: Pinterest

Macarrão com cogumelos, como não amar?

fbfd4e844ec51c25d44e037377e202bb
Crédito: Pinterest

Cenourinhas grelhadas com parmesão ❤

Bom gente, por agora é só, mas caso vocês queiram mais dicas, só jogar no Pinterest palavras-chave como receitas vegetarianas ou veganas que tem de monte 😉 ❤

xx

Deixe um comentário

