O que eu tenho pra contar de legal!

Ois pessoas, andei sumida, não é mesmo? Super me desculpa, o tempo anda bem corrido 😦

Bom, estava pensando em fazer um post sobre o que comprei de legal, mas decidi deixar a superficialidade de lado e compartilhar umas coisas mais importantes com vocês. Espero que não liguem 🙂

Primeiro um lugar

Essa é uma dica pra quem mora em SP, mas vale pra quem pensa em um dia vir passear/morar…whatever! Fui no Bar Secreto esse fim de semana e me apaixonei super pelo lugar, gente, é incrível ❤ decoração maravilhosa, música boa e atendimento ótimo, masssss o preço não é muito amigo, quem tá afim de encher a cara melhor fazer um esquenta antes 😉

Quero compartillhar

Agora é a vez de uma página! Sei que muitos já conhecem a berlin-artparasites, mas por que não mencionar?! Pra ver é só clicar aqui e se deliciar com o conteúdo maravilhoso. Resumindo, a página compartilha textos, poemas, trechos de poetas, pessoas anônimas, aspirantes a escritores e por aí vai…palavras lindas com imagens melhores ainda! O único porém é que tem que saber inglês 😦

We live in a world full of mediocrities- lacking passion for things. People work for money, prefer texting instead of making face-to-face conversations, even sexting because making love is “too mainstream”. I walk around and see people hiding so much of pain within, their dull faces wearing the brightest smiles. It feels like the way people who are about to die smile for the last time. Nobody wants to commit to love, people want to cheat and fuck and get away with it. Their way of living has changed from relishing each moment to merely surviving each day as it comes. Everybody needs their own space and privacy and families do not stay together anymore. It is sad how ‘life’ is getting rare and how rotten we feel. - Deeksha Tripathi
We live in a world full of mediocrities- lacking
passion for things. People work for money, prefer
texting instead of making face-to-face
conversations, even sexting because making love is
“too mainstream”. I walk around and see
people hiding so much of pain within, their dull
faces wearing the brightest smiles. It feels like the
way people who are about to die smile for the last
time. Nobody wants to commit to love, people want
to cheat and fuck and get away with it. Their way of
living has changed from relishing each moment to
merely surviving each day as it comes. Everybody
needs their own space and privacy and families do
not stay together anymore. It is sad how ‘life’ is
getting rare and how rotten we feel.
– Deeksha Tripathi

Pra ler

Antes de dormir eu gosto de fazer leituras calmas e de preferência que tenham a ver com religião e auto ajuda, isso porque percebi que durmo muito mais rápido, acordo menos durante a noite e de quebra me sinto relaxada e com energias boas =)

O que eu estou lendo agora chama “Mania de Sofrer”  da Bel Cesar. Na verdade, esse livro calhou de aparecer em uma das minhas buscas sobre budismo e, como vi que havia disponível online no books do Google, resolvi dar uma chance! Ok, o título parece meio depressivo demais, mas é totalmente o contrário, ele explica como nós fazemos o possível e impossível pra sempre encarar a vida do jeito mais duro e complicado…além de clarear a mente para vários “porquês” que qualquer pessoa já se pegou pensando.

Já li alguns capítulos e decidi que vou comprar para ler calmamente e longe da tela do computador, pra quem quiser dar uma olhada no books, clica aqui.

Menos carne? Sim!

Bom, quase ninguém deve saber, mas eu estou tentando comer o mínimo de carne. Eu decidi não ser radical pelo fato que eu amo loucamente um bacon, um churrasco e uma asinha de frango…sem contar o bendito rodízio japonês! Mas tenho consciência suficiente que esse nosso consumo desenfreado e desnecessário de carne é um grande mal da humanidade e farei o possível pra melhorar a minha prática em relação a isso.

E bom! Não sei se mais alguém está no mesmo pique, caso sim, estou me aventurando super nos vídeos de “What I Eat in a Day – VEGAN” que vários vloggers gringos fazem! Aqui dá pra ver =)

Mas impossível deixar de mencionar a Beata, dona do Chanelegance! Ela é de longe minha vlogger preferida e sempre dá umas dicas de alimentos bons para consumir e trocar a carne.

E um assunto muito sério e inspirador

Essena O’Neill era uma das minhas vloggers preferidas de todos os tempos, eu AMAVA o seu canal no YouTube, Instagram e afins…e eis que ela excluiu tudo, sim, tudo.

O motivo? Ela havia sido consumida pela vida social online e simplesmente se esqueceu de quem era.

Quando li sobre isso eu fiquei meio: “PORRA, COMO É?”

Sim, foi um choque, na real, foi um tapa na minha cara porque essa é a MINHA realidade. E bom, eu não vou dissertar sobre isso agora, caso contrário esse post seria uma continuação de “A História Sem Fim”

Apenas para resumir, ela criou um site, esse aqui onde ela fala sobre o que o vício pela “chuva de likes”, “internet famous” e “followers” fez com a vida dela. Obs: Essena tinha mais de 500k de seguidores no Instagram e milhares de inscritos no YT.

É muito triste ver esse tipo de coisa porque cara, é a nossa realidade, eu vejo essa história se repetindo todo santo dia e se agravando mais, e mais, e mais. Eu vejo isso se tornando gritante na minha vida e esse site veio pra mudar totalmente minha perspectiva.

A notícia ruim é que é inglês, mas quem tem facilidade com a língua vai conseguir ler tudinho sem problema. Eu já li o site inteiro, de cabo a rabo, já chorei, já surtei, já quis sair andando na rua e não voltar mais pra minha vida. Só que sempre é tempo pra mudar e here we go, again.

Enfim! Essas são as coisas mais legais que me aconteceram nos últimos dias, semanas ❤ Espero que faça diferença na vida de vocês 🙂

xx

2 comentários em “O que eu tenho pra contar de legal!

Deixe um comentário

