Não tem problema

Você precisa saber(Juliane): não tem problema!

Qualquer um já está cansado de ler por aí aquelas frases que dizem coisas do tipo “tente outra vez”, “errar é humano” e outros sinônimos de não desista, mas por que será que é tão difícil tentar de novo?

oi

Nos meus 12 e poucos anos, eu me recordo que vivia começando de novo…eu queria ser perfeita, queria escovar os dentes 3x por dia, queria arrumar minha cama depois de levantar, ser uma filha exemplar… enfim, sempre quando algo dava errado eu pensava antes de dormir: amanhã vou começar de novo e aí sim vai dar certo. Adivinha quantas vezes eu fiz corretamente tudo isso que citei e outras mil coisas? Pois é.

Parece que quando nós crescemos, a facilidade que nós tínhamos em encarar os erros fica menos visível e qualquer vírgula fora do lugar é motivo pra gente jogar tudo pro alto. Hoje em dia pra recomeçar às vezes eu levo dias, semanas…e isso tá errado!

Onde é que nós perdemos a destreza de abrir um sorriso e perceber que não tem problema?

Eu me culpo muito pelos meus erros, levo eles extremamente a sério e isso é praticamente o Muro de Berlim que separa a Juliane dos 12 anos e a outra que já quer desistir logo após o primeiro erro.

io

Essa busca pela perfeição já me levou a algum lugar? Qualquer um sabe a resposta.

O que eu quero dizer é que a vida é uma só pra gente levar tão a sério as merdas que pisamos no meio do caminho ou pior, as que deixamos. (desculpa aí o grosseirismo)

Eu ainda preciso repetir umas 10 vezes por dia que não tem problema, que não existe perfeição, que essa Juliane imaginária nunca vai existir pelo simples fato da vida ser real oficial gente, aqui quem manda é o acaso, é a espontaneidade e, mesmo que eu queira colocar todos os pingos dos i’s iguais, isso não vai acontecer.

Torço muito pra perceber que a perfeição de uma pessoa é formada pelos seus erros e acertos, pelas suas tentativas frustradas e pelas bem sucedidas. Torço muito pra perceber que o que me faz humana é o fato de eu não ser perfeita.

Sem nem Walt Disney criou histórias perfeitas, que somos nós pra tentar acertar sem errar, não é mesmo? 🙂

ioo

2 comentários em “Não tem problema

  1. Uma coisa que eu venho aprendendo com o tempo “não sou obrigada a nada” hahahahha :”) adorei o texto! Acho que cada um deveria se sentir livre pra fazer da própria vida, o que ela desejar!

Deixe um comentário

