Colagens: eu gosto é do bizarro

Oi gente, como vocês estão? Que tal conversarmos sobre colagens hoje? Essa é definitivamente uma das minhas técnicas artísticas preferidas ❤

A técnica surgiu muito tempo atrás, mas só se tornou realmente conhecida quando artistas cubistas começaram a usá-la, entre eles Picasso. Antes disso ela era considerada brincadeira de criança, o que até faz sentido, não é?!

Existem muitos artistas conhecidos que aderiram a essa técnica, entre eles Miró, Magritte, Dalí; já no cenário brasileiro Lygia Clark, Piza e outros. Mas bom, hoje vou mostrar meus artistas preferidos que me deixam babando com as obras que criam! E duvido que vocês também não vão amar 😉

Obs: Clique no nome dos artistas para conferir outros trabalhos dele.

Eugenia Loli

A artista grega adora criar obras surreais em cima de fotografias antigas. Você pode conferir o Tumblr dela clicando aqui, Eugenia tem uma legião fiel de seguidores que apreciam seu trabalho e a incentivam a novas criações.

Inspirada na arte surrealista, a artista diz que todas as suas obras trazem um ponto de reflexão que ela espera ser descoberto pelo público. Seja dentro do contexto histórico, político ou até mesmo do cotidiano, Eugenia gosta de intrigar o público com suas obras que abusam do irreal.

tumblr_n3kwq8GX9P1rx1nxro5_1280loli-5

tumblr_nefhlanO3i1rx1nxro1_1280 tumblr_nu8ihgAkZw1ucv2u9o1_1280

Sammy Slabbinck 

Combinando imagens antigas com objetos contemporâneos, o artista belga transmite suas melhores ideias de como vê a sociedade atual. Suas composições inusitadas deixam suas obras ainda mais divertidas, o artista opta pelo bom humor para fazer críticas sociais.

tumblr_mn1tljQnMu1rufl9ro1_12809-Collage-art-Illustrations-by-Sammy-Slabbinck-yatzer15-Collage-art-Illustrations-by-Sammy-Slabbinck-yatzer

sammy3 Annegret Soltau 

De origem alemã, a artista foi uma grande referência na arte feminista nos anos 70 e 80. Suas obras consistem de mulheres que tem seus rostos ou partes do corpo deformadas.

Sua obra mais conhecida e aclamada é Generativ, Annegret juntou as mulheres de sua família para tirar uma foto junto e mostrar as mudanças entre o corpo jovem e adulto. Segundo ela, seu trabalho é um modo de mostrar que o corpo está extremamente ligado com o espírito, resumindo: aparência não é tudo.

35445
Obra Generativ 

Grima mit Katze 1 frontAnnegret_MotherhoodGrima mit Katze 2 backMarcelo Monreal

O artista brasileiro optou por mostrar a “beleza interior” de grandes celebridades em seu trabalho Faces [UN]bonded. Achei incrível a arte digital usada por ele e senti um estilinho meio Andy Warhol, mas posso estar errada, claro.

000

tumblr_nglnrcbIDq1r2sszso5_1280

Marcelo-Monreal-collages-7 Espero que tenham gostado! Sabem de algum artista de colagens legal? Me conta ❤ 🙂

✖ ✖

Anúncios

2 comentários em “Colagens: eu gosto é do bizarro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s