Como ser saudável sem mudar drasticamente a sua alimentação

Bom gente, cá estou eu na luta por uma vida mais saudável…quem me conhece sabe muito bem que eu tenho meus picos de querer comer só coisas naturais e também tenho os dias que quero enfiar o pé na jaca.

Mas quero acabar com isso, até porque acho que dá pra aproveitar de tudo sem exageros, não preciso me privar de nada pra ter uma saúde melhor.

hun
Crédito: Weheartit

Antes mesmo de pensar em emagrecer, eu estou tentando mudar meus hábitos alimentares para ter um sono melhor, diminuir ainda mais minha gastrite, melhorar meu humor, manter minha saúde em dia e claro…perder uns quilinhos.

Não é fácil abandonar de vez o chocolate, as frituras e fast food. Mas gente, é possível, eu já não como MC Donald’s há algum tempo e olha: tô viva 😀

Aliás, é muito possível aproveitar a sua vida (quase) da mesma forma mudando poucas coisas no seu cardápio. Eu vou dar umas dicas que eu não achei nada difícil de seguir e eu espero que ajudem vocês 😉

Sai o pão francês/de forma e entra a tapioca

tapi
Crédito: Pinterest

Não é nada difícil fazer uma tapioca! Já li muito sobre pão e, além dele ser super calórico, não adianta querer trocar pelos integrais da vida porque a verdade é: eles não são tão saudáveis quanto parecem. Por isso, aprenda a fazer uma tapioquinha de peito de peru, queijo e salada que oh, vai ser maravilha ❤

Algumas combinações de recheios que eu gosto muito:

• Peito de peru/presunto com queijo mussarela light e tomate com orégano
•  Peito de frango desfiado com queijo light, azeitonas, tomate e temperos
•Patê de atum, azeitonas e tomate
•Ovo frito(faz em uma panela que não gruda que nem precisa de óleo!), queijo e peito de peru, tomate e orégano

Sai o chocolate/doce entra a alfarroba 

alfaaaa
Crédito: Pinterest

Bom, espero que não seja novidade pra ninguém que chocolate na real não tem gosto de cacau e é mais feito de ingredientes ruins do que qualquer outra coisa. Mas sim, é gostoso pra cacete, fazer o que 😥

Mas eu experimentei alfarroba e gente, achei o gosto bem enganador na hora que tudo que você mais quer é um chocolate, hahahah. Além de ser mais saudável, o “docinho” não tem açúcar e é saudável. Mas óbvio, tem que maneirar na quantidade. Ah! Tem vários tipos, tem com frutas, estilo nutella, em barra…só ver qual você prefere.

Sai o refrigerante entra o suco de fruta em polpa

juiccce
Crédito: Pinterest

Olha, eu sei que a grande maioria fala que é difícil fazer suco em casa…é trabalhoso e fica muito mais fácil tomar refrigerante ou beber um Ades da vida. Mas bom, vocês sabem que suco de caixinha é quase tão ruim quanto o refrigerante, não é? NÃO É? uahuahuahau 😛

E viu, eu entendo vocês, minha preguiça de fazer suco em casa é enorme…e é por isso que eu ando investindo nas polpas de fruta. Muito fácil: tira do saquinho, põe no liquidificador, enche de água e pronto. Viu? Ok que dizem não ser tão saudável que comer a própria fruta ou um suco direto dela…mas é melhor que refri 🙂

Yakisoba Light

yakiki
Crédito: Pinterest

Yakisoba tinha tudo pra ser uma comida saudável se não fosse o molho de soja e o macarrão super calórico. É por isso que você pode trocar a massa clássica pelo bifum, uma comida japonesa que não tem quase nada de calorias e vai muito bem pra um yakisoba light ❤ E sim gente, pode colocar shoyu, é só maneirar, mas claro que vale exagerar nos legumes! 🙂

Gostaram das dicas? Me contem! Assim eu faço outro post falando mais sobre esse assunto. 🙂 ❤

✖✖

3 comentários em “Como ser saudável sem mudar drasticamente a sua alimentação

  1. Sério, amei! To tentando mudar meus habitos mas é bem dificil largar o pão, é meu maior problema.. vou tentar fazer a tapioca haha \o e o refri larguei tb, as vezes dá trabalho, mas o suco é muito melhor!! (Principalmente se for de fruta natural feito na hora!)
    Beijão :*

Deixe um comentário

