Hair time: a cor do meu cabelo, produtos que já usei/uso e funcionam

Hoje é dia de saber qual a minha cor de cabelo, hehe! Pra quem não sabe, eu mexo nos meus fios há um bom tempo, naturalmente nasci morena (e vagamente penso em voltar a ser) 🙂

large (10)
Crédito: Weheartit

Ter cabelo colorido não é algo NADA fácil, quem dera eu viver no mundo das pessoas que pensam que é só pintar e pronto! Tanto tinturas no geral, descoloração e alisamentos dos mais diversos tipos estragam o cabelo. Sad, huh? 😦

Mas é por isso que existem produtos maravilhosos que ajudam a recuperar o fio e manter ele bonitão 😉

Tintura

Bom, sendo direta ao primeiro ponto, minha cor é a 7764 da L’Oréal! Já mudei de tinta várias vezes, mas essa é a que ando usando há um tempo. Eu compro na farmácia mesmo e estou bem feliz com ela. E as pontas eu descolori, por isso são mais clarinhas .

00a7a763
Não usei nenhum tipo de filtro na foto, assim dá pra ver bem a cor.

E agora é hora de falar dos produtos que uso e já usei pra salvar meus fios! A cor vermelha é uma das piores e por isso precisa de muito cuidado pra não acabar ficando careca (que é quase meu caso) 😦

Já vou deixar bem claro pra ajudar todo mundo: meu cabelo é fino, seco e tingido. Os produtos que eu uso não são específicos pra essas características, mas é só pra identificar meu tipo.

Outra coisa que aprendi hoje com uma amiga e é bom compartilhar com quem não sabe: o ideal é fazer um tratamento com uma máscara de reconstrução uma vez por mês, uma de nutrição toda semana e hidratação é à vontade ❤

Produtos

1

Esse creme é incrível! Ele me ajudou muito a recuperar o cabelo em todos os sentidos, desde o brilho até o aspecto saudável. Tô super precisando comprar de novo 😦 O cheirinho é agradável e a textura ótima. (É uma máscara de nutrição)

2

A Amend é sem dúvida uma das minhas marcas brasileiras preferidas. Essa máscara ajuda a nutrir os fios e é uma opção mais barata da que citei ali em cima, já que é para nutrição também! Ao meu ver, ambas têm o mesmo objetivo. Pode investir sem medo nessa mais baratinha 😉

3 Meu grande amorzinho da L’Oréal! Essa daqui meu cabelo aplaude quando entra em cena gente, sério. Se for investir em uma máscara, vai com fé nessa aqui de reconstrução. O cheiro é ma-ra-vi-lho-so (mas meio enjoativo por ser forte), a textura é bem sólida (o que acho ótimo) e o efeito no cabelo é de primeira, parece tratamento de salão 😮

4

Outra marca que acho muito boa e é nacional ❤ Esse creme da Dove pra nutrição é ótimo, hora de bater na boca quem acha que esses cremes de mercado/farmácia não ajudam em nada, viu? O bonitão aqui dá conta do recado.

5  Eu não acredito muito nessas máscaras que falam que ajudam o cabelo a crescer horrores, até porque é extremamente necessário uma boa alimentação pra ele ficar saudável 🙂 Masssss…elas podem ajudar, e acho que essa daqui fez exatamente isso por mim! Além de deixar meu cabelo super macio.

6 O melhor óleo que eu achei até agora pós lavagem. Eu sempre aplico antes de secar o cabelo e deixa os fios bem macios e com aquela aparência maravilhosa.

7

Por último, mas não menos importante. Tem essa máscara de reconstrução da Amend. Eu achei ela BEM pesada, mas senti que realmente dá aquele sentimento que seu cabelo está se recuperando, o que é ótimo 🙂

Até mais, espero que tenham gostado ❤ xx

Obs: Eu comprei óleo de coco pra testar nas madeixas, se der certo eu aviso!

2 comentários em “Hair time: a cor do meu cabelo, produtos que já usei/uso e funcionam

  1. Fui ruiva no final do meu ensino médio e entendo toda essa sua saga com o cabelo.
    Hoje estou na minha cor natural, mas sei que poderia ter cuidado melhor dos fios naquela época, pois não percebia que o cabelo precisava de muito mais atenção.
    Seu cabelo tá lindo e combina com você!

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.wordpress.com

    1. Nossa, não é fácil! Estou tentando pintar menos a raiz e esperar ela crescer mais pra deixar o cabelo respirar!

      Obrigada pelos elogios Debb, aliás, adorei seu blog! ❤

Deixe um comentário

