Minha lista de filmes brasileiros preferidos

Sempre considerei o cinema brasileiro incrível, já assisti filmes maravilhosos com roteiros de primeira que dão um banho nos hollywoodianos, não só na história, mas na fotografia, trilha sonora e por aí vai.

large (52)
Crédito: Weheartit

Eu não curto nada essa vibe errada que o brasileiro tem de depreciar as coisas do país, eu concordo que tem muita coisa errada, mas aprender a ver as partes boas é essencial. Se toda nação faz isso, porque não podemos? Saudades patriotismo ❤

Enfim, vamos ao que interessa! Aqui estão minhas melhores indicações pra quem anda precisando aprender a gostar de filmes brasileiros:

2 Coelhos 
Image and video hosting by TinyPic

O filme traz uma mescla das tramóias que existem entre criminosos e políticos, uma realidade bem rotineira no Brasil. Ao longo do filme, o personagem principal, Edgar, elabora um plano para atingir essas pessoas. O mais interessante, é que este personagem escapou da prisão graças à influência de um político. Eu recomendo porque o final é inesperado, tem muita ação, e os atores foram muito bem escolhidos.

Baixe o filme aqui.

O Auto da Compadecida 

O-auto-da-compadecida
Crédito: Globo

Pra mim, esse é um dos melhores que já vi até hoje de comédia. Ambientado no sertão nordestino, o filme conta com dois personagens principais: Chicó e João Grilo. Os dois são muito pobres e vivem dando golpes pra conseguir sobreviver, até que se metem com um cangaceiro e a situação fica complicada. Sério, queria muito que todas as pessoas vissem essa obra, ela foi baseada no livro teatral de Ariano Suassuna que, por sinal, não é fácil de ler. Mas muito engraçado também.

Baixe o filme aqui.

Lisbela e o Prisioneiro 

large (50)
Crédito: Weheartit

Gente, Selton Mello é muito amor, esse homem é demais. Praticamente meu ator brasileiro preferido. Esse filme conta a história de amor entre Lisbela e Leléu, e sem dúvidas, o melhor de tudo são os personagens secundários, muito bem contextualizados no cenário nordestino. Gosto muito das frases do filme, épicas ❤

Baixe o filme aqui.

Paraísos Artificiais 

large (51)
Crédito: Weheartit

O roteiro é muito bom porque mostra um lado diferente desses clichês atuais. O grande foco é o universo das raves, e sério gente, onde já vimos isso? Eu não me lembro de nada parecido pelo menos. Além de contar um pouco sobre esses festivais eletrônicos, o drama vivido pelos personagens é de primeira. Amei. É uma pena que muita gente só considere o filme legal porque fala sobre drogas e sexo, what a shame.

Baixe o filme aqui.

O Homem do Futuro

o-homem-do-futuro
Crédito: Weheartit  

Gente, sério, Wagner Moura, melhor homem dessa vida. Nem tem como discutir. Amo muito esse filme, a história tem uma pegada dos filmes gringos, mas é desenvolvida de uma maneira divertida e sem querer imitar obras estrangeiras, acho super original. Pode ser que eu esteja errada, não é? Mas nem ligo. Assistam porque tem amor, tem conflitos, tem homem bonito, mulher gata, tem tu-do.

Baixe o filme aqui.

O Cheiro do Ralo

cap07_banner
Crédito: Weheartit  

Tô me sentindo até meio mal de indicar tanto filme com o Selton Mello, hahaha, mas juro que to seguindo o foco do post que são os meus filmes brasileiros preferidos, hehe. Eu gosto desse filme porque ele tem uma pegada muito Bukowski, é super sujo, ogro, sabe? O humor negro reina.

Assista o filme aqui.

Estômago  

cena-do-filme-estomago-do-diretor-marcos-jorge-1288793988571_615x300
Crédito: Uol

O filme tem uma pegada trash ft. drama, eu gostei bastante do enredo. A história conta sobre a vida de Nonato que, ao sair do Nordeste em busca de oportunidades melhores, ele chega à cidade grande e aprende a ser cozinheiro. Ao receber uma grande oportunidade de trabalho, tudo corre bem até ele começar a se relacionar com a prostituta Iria.

Meu Nome não é Johnny

0,,12183888-EX,00
Crédito: Globo 

Oi Selton Mello, você por aqui de novo? Hahahaha. Esse filme é demais, a atuação dele é tão perfeccionista, o personagem é tão a la bad boy que chega a ser hilário. A história conta as aventuras de Johnny como rei do tráfico e sua vida pós ser pego pela polícia. Mutcho bom.

Baixe o filme aqui.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho 

hoje-eu-quero
Crédito: Weheartit

Não consigo começar a falar desse filme sem primeiro desabafar: que trilha sonora gente. Além de quebrar muitos tabus da sociedade, de uma maneira descontraída e com um bom toque de drama, o filme fala sobre os primeiros amores da adolescência ❤

Baixe o filme aqui.

Além desses que citei, o cinema brasileiro tem seus clássicos que, acredito eu, todos conhecem: Carandiru, Tropa de Elite, Cidade de Deus…todos são incríveis, e também recomendo!

Deixe um comentário

