Stalkear is the new trap

Às vezes eu sinto que a pós-modernidade vai me matar, sabe? Cara, se fosse pra escolher um gênero pra essa aí, com certeza ela seria uma mulher sem doces no início de uma TPM.

large (48)
Crédito: Weheartit

Eu lido muito bem com o mundo consumista e estressante em que vivemos, sou uma consumista de mão cheia, me culpo por isso, tento mudar, mas é difícil, a maioria dos meus conflitos internos envolvem dinheiro. Já com o estresse eu vou dando meus pulinhos, heheh.

E nessa de lidar com um, lidar com outro, eu fico tipo: quero muito, nada faço. Sabe aquele sentimento de “nem sei por onde começar”? Às vezes fico tão assim que fico parada olhando pra parede, hahahah. Seria hilário e não fosse deprimente.

Não sei se alguém se encontra no mesmo barco que eu, mas se sim, adoraria saber, é sempre bom achar outras companhias pra remar, não? Vai que assim chega mais rápido!

E ainda desse apanhado de coisas incríveis do mundo pós-moderno, eu vivo muito em conflito com a internet. Mesmo tirando muita coisa boa dela, crio muita depressão também. Por exemplo, eu adoro ver a vida dos outros, péssimo hábito, amo ver o que tal blogueira anda fazendo, o que as Kardashians andam comendo e por aí vai… E ollha, é difícil você imaginar a vida do outro por completo, é difícil você checar aquele perfil incrível no Instagram e pensar: nossa, seria possível essa pessoa ter problemas? teria ela já vivido um dia de merda? Impossível. Custamos a acreditar que aquilo que vemos online é uma porcentagem bem pequena do produto por um todo.

large (49)
Crédito: Weheartit

Mas a vida mesmo, essa real que é composta por dias e mais dias de 24 horas, traz problemas pra todo mundo, só que quase ninguém expõe eles e essa é uma verdade que já foi dita e redita mil vezes, mas a gente põe isso na cabeça? Até parece.

Ultimamente eu ando falando com muitas pessoas sobre isso, sobre essa ânsia que nós temos em relação a vida do outro, tão mais bonita, perfeita, sem merda no meio do caminho…cara, isso não é verídico. Vocês entendem? E ainda dizem que é muito fácil acreditar nisso, nessa vida que todos têm problema, mas não é, você sabe disso, eu sei…o mundo sabe. A internet é nossa grande inimiga pra isso.

A gente custa a acreditar que o cara ali do lado, com mais grana que você, por exemplo, também passa por muita coisa foda. E a relação disso com o que eu falei ali em cima é bem isso, o dinheiro. A sociedade acha que o dinheiro é a solução dos seus problemas, que é ele que vai te livrar disso e daquilo e no fim, ainda render uma conta bonita no Facebook que mostra a vida perfeita. Mas não é isso. A lógica tá errada.

E o que eu quero dizer é que esse novo hobbie da sociedade pós-moderna de stalkear todo o resto do mundo não leva ninguém a lugar nenhum. Achar que a vida ali do lado é mais verde e tranquila é cilada, Bino. Sei que é legal e prazeroso, mas a vida alheia não vai fazer você alcançar nenhum sonho, e ganhar nenhuma grana e muito menos ser mais feliz e sim infeliz. Imaginar que o outro tem um saco de moedas maior que o seu e por isso a vida dele é perfeita é a pior mentira que esse século inventou, e parabéns, porque muita gente cai direitinho. Eu caio.

O texto foi mais um recado pra mim, mas eu sei que ao menos mais alguém se encontra na mesma posição e, por isso, resolvi espalhar a boa nova: esse barco chamado vida é o mesmo pra todos, uma hora o meu fura e tenho que remendar, uma hora o seu quebra e tem que consertar, com o vizinho ali do lado é o mexxxxmo.

Deixe um comentário

