Alguns dos meus lugares preferidos em São Paulo

Oi gente, hoje resolvi fazer um post diferente! Ao invés de dar dicas sobre produtos que comprei, pretendo comprar, etc…preferi indicar alguns lugares de São Paulo pra quem nunca visitou ou quem está procurando novas opções de passeio por aqui. 🙂

Eu escolhi tudo de acordo com a minha preferência, ok? E infelizmente, meu foco na vida é comida, sorry 😦

Temakeria e Cia

De todos os temakis que já comi nessa vida, nenhum se compara ao da Temakeria e Cia, tanto pelo sabor quanto pelo custo-benefício. É incrível! Lá não tem rodízio e, ao meu ver, o resto dos pratos são meio “salgados”, tirando as porções de guioza que são bem boas também. O restaurante é uma rede, então tem vários espalhados pela cidade 🙂

Captura de tela 2015-05-28 às 15.33.53

Endereço: Alameda Santos, 1187 – Cerqueira César

Tollocos

Outro lugar que eu curto muito é o Tollocos, um restaurante ao estilo fast food mexicano. O que eu frequento fica na Rua Augusta, mas se não me engano, existem outras franquias! Do mesmo jeito que você não vai ao Mc Donald’s esperando um hambúrguer gourmet, com o Tollocos o pensamento é o mesmo, ta? Mas eu amo, muito muito.

Captura de tela 2015-05-28 às 15.34.21 Endereço: R. Augusta, 1524 – Consolação

Paulista Burger

Minha última recomendação na área gastronômica é o Paulista Burger também na Rua Augusta. Cara, esse lugar é lindo

Captura de tela 2015-05-28 às 15.34.45

E gente, vou deixar claro de novo, esses são os MEUS lugares preferidos, não é porque eu acho muito bom que você irá achar, mas eu com certeza levaria meus amigos pra comer nesses lugares 😀

Endereço: R. Augusta, 1499 – Consolação

Endossa

Eu queria tentar mudar um pouco de lugar, mas assim, a Rua Augusta é meu xodó em São Paulo, sorry. A Endossa também fica lá, é uma loja colaborativa onde várias marcas podem vender seus produtos dentro de box espalhados no ambiente. Eu confesso, já gostei mais de lá, acho que os preços ficaram meio abusivos, só que ainda penso que vale a visita

endossa
Crédito: Va de Vintage

Endereço: R. Augusta, 1372 – Consolação, São Paulo

Beco 203

Eu sou uma pessoa muito idosa, na verdade, tenho meus picos…tem época que quero sair todo fim de semana e períodos que eu preferia dormir forever, vai entender, rs. Mas se fosse pra recomendar um lugar/balada preferido, seria o Beco. Eu amo as músicas que tocam lá, é indie/rock/alternativo, sem contar que o ambiente é muito legal

beco (1)
Crédito: Beco 203

Endereço: Rua Augusta, 609 – Consolação

Lush 

Lojas que pensam no meio ambiente fazem toda a diferença pra mim, nem sempre eu tenho dinheiro pra investir em todas as marcas que acho legal, mas a Lush é uma das que eu mais gosto. Ela é free cruelty, ou seja, é contra testes em animais e seus produtos são naturais.

A loja deles em São Paulo é incrível, o ambiente é muito aconchegante, os atendentes super educados, dá pra experimentar os produtos antes de comprar…muita coisa boa! O preço é salgado, mas ao meu ver, vale a pena.

03 (1)
Crédito: Lush

Endereço: Rua da Consolação, 3459 – Cerqueira César

Bar Veloso 

A melhor coxinha de São Paulo. Caipirinha também. O lugar é meio apertado, provavelmente você vai fica em pé ou se sentir claustrofóbico lá dentro, mas assim…melhor coxinha, caipirinha…entendeu? Heheh

veloso02
Crédito: Bares SP

Endereço: R. Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana

Feira Benedito Calixto

Ela acontece todo sábado das 9h às 19h e o foco da feira são antiguidades, tem de tudo! Óculos, quadros, telefones, objetos da década passada…é bem legal. Quem quiser aproveitar o passeio pra conhecer o resto do local ❤

feira-beneditocalixto010
Crédito: Just Lia

Endereço: Praça Benedito Calixto – Jardim Paulista

Bom gente, por agora é só, logo mais eu volto com mais dicas de lugares ❤ 🙂

Um comentário em “Alguns dos meus lugares preferidos em São Paulo

Deixe um comentário

