Sobre aqueles limões que a vida nos dá e esquecemos de fazer a caipirinha

Há umas três semanas atrás eu estava com o maior fôlego do mundo pra colocar esse blog pra funcionar, vocês lembram? Juro, ainda tenho mil ideias para postar aqui! Tenho dicas pra quem está afim de vir morar em São Paulo ou apenas passear, indicações de filmes, livros, coisas para falar sobre assuntos aleatórios. Enfim! Muita coisa!

large (44)
Crédito: Weheartit

Mas nada anda muito bem, eu poderia ser cínica e vir aqui falar sobre tudo isso acima de um modo supérfluo e forjar ao máximo um interesse que não tenho no momento de escrever aqui. Eu fiz esse blog pra compartilhar coisas boas com as pessoas que conheço ou qualquer outra que, sem querer querendo, acabe parando aqui, esse é o meu objetivo. Não gosto de falar sobre coisas ruins no mundo online, ao menos não gosto mais.

large (42)
Crédito: Weheartit

Como eu disse, o momento não é dos melhores, dizem que aprendemos a não julgar ao próximo das piores maneiras que existem, uma delas é sofrer na pele certas coisas que, muitos passam e, por não sabermos como funciona, achamos ”fichinha sair dessa”. Claro que aprendemos de outras diversas maneiras, mas eu meio que aprendi da pior.

Por isso, eu vim aqui contar um pouco sobre muitas outras coisas que aprendi durante as últimas duas semanas, queria muito, do fundo do coração, que vocês colocassem em prática tudo o que concordarem comigo. O que acham? Não é nada de outro mundo, são pequenas coisinhas que descobri estarem muito erradas na minha vida e, talvez, esteja errada na de vocês também! ❤

large (46)
Crédito: Weheartit

Eu não consegui mudar tudo isso ainda, é muito difícil, é fácil falar, escrever, enfim…mas tem que ser devagarzinho até tudo dar certo!

✿ A vida é uma só, parece que a gente custa a acreditar nisso, pode ser que apenas eu me sinta assim, mas quantas coisas já não deixei de fazer porque acho que dá pra enrolar um tequinho? Quantos desejos já adiei por não querer me esforçar um pouquinho mais pra ter uma recompensa tão incrível depois? Vai fazer o que você gosta! Vai procurar novas experiências, vai descobrir o que te faz feliz! Parece que é muito simples achar a felicidade, na verdade, antigamente era, mas hoje temos tanta pressão pra resolver tantas e tantas coisas que fica difícil. Achamos que estamos felizes, mas é momentâneo, não vem do espírito! Vai ser feliz sempre! Isso é bom!

✿ Preguiça mata. Não falo no sentido grosso da expressão, mas preguiça deixa a gente doente, deixa a gente triste. Parece tão gostoso ser preguiçoso, não é mesmo? Eu acho incrível deitar na cama e ficar sem fazer nada por horas, mas nós seríamos tão mais felizes fazendo outras coisas com esse tempo da vida.

✿ Não dê desculpas idiotas para não encontrar seus amigos, amizade precisa ser cultivada, se você não oferece uma devida atenção para as pessoas que estão ao seu redor e gostam de você, vou te falar uma verdade crua e dura de aceitar: você vai ser esquecido. Porque quem não está presente pelo menos uma vez ou outra, acaba se tornando substituível. O aniversário dos seus amigos é importante, elogiar eles é importante, dar bronca e animá-los nas horas difíceis é significativo e ninguém esquece. Ao contrário daquela mensagem que você deixa no Facebook parabenizando alguém e que será esquecida, estar presente ao lado de alguém que precisa de ajuda não será esquecido. As pessoas se lembram mais de quem está ao seu lado nos momentos ruins do que nos bons. Isso vem há muito tempo da raça humana, é ruim, mas é verídico.

✿ Sai do celular, essa coisa do egocentrismo, do narcisismo…não leva a nada. Você teria uma vida muito mais feliz fora dessa vidinha quadrada que grande parte da sociedade cria. Chega a ser triste pensar que temos uma vida feita com mais likes do que amigos. Hoje em dia, chego a ficar chateada em pensar nas milhares de vezes que passei tanto tempo grudada no celular quando, na verdade, deveria estar prestando atenção na pessoa que estava na minha frente. É muito difícil conseguir conquistar esse desapego, vamos aos poucos.

✿ Viver reclamando. Nós temos coisas para reclamar todos os dias, coisas ridículas, coisas que não existe um pingo de fundamento pra ser comentada. Pra quê? A primeira boa iniciativa que você pode fazer pra parar com esse vício horrível é: comece a pensar, sem falar. Depois de muito tempo, porque vai demorar, talvez seja possível nem ao menos achar coisas supérfluas para metralhar reclamações.

✿ A gente não precisa de Deus só nas horas ruins. Se você acredita Nele, fale com Ele, do seu jeito, não precisa ser do jeito que te ensinaram, que falaram que é certo. Não precisa ser na frequência que te falaram que é preciso. Ele vai te escutar se você falar apenas uma única vez na vida com Ele, ao contrário de nós, Deus não julga, não pune, Ele nos ajuda sempre que precisamos, de uma forma ou de outra. Mas, se você conseguir manter uma conversa frequente, seria muito mais fácil para você aceitar as coisas, passar por problemas e criar forças e energias boas ao seu redor. Então, eu tô aqui pra te falar, não lembre Dele só nas horas ruins, não seja assim, ele é uma das poucas presenças que você terá do início até o fim da sua vida.

large (47)
Crédito: Weheartit

✿ Chega de se estressar por pouca coisa, se esforçe para ser feliz na maior parte do tempo, nem tudo é como a gente quer, mas, se a sua vida é boa o suficiente para você ter uma casa, comida, família e trabalho; agradeça por isso e tente ser uma pessoa melhor na maior parte do tempo, porque assim, coisas boas virão!

✿ Tudo que vai volta, vai fazer o bem pra quem precisa que essa é uma das grandes chaves pra se sentir bem e se livrar de energias ruins. Mas faz de coração, tá? Pode ajudar pessoas, animais. você tem até o livre arbítrio de escolher!

✿ Vai ficar tudo bem. Eu tô falando isso pra mim, tô falando pra você, tô falando pro mundo e pra quem precisa ouvir isso dezenas de vezes pra se tocar. Tem que acreditar, não é mesmo? Eu nem sei acreditar nisso completamente, tem hora que é difícil, vocês não acham? Mas isso rola! Fica tudo bem sim, quando a gente olha a vida de um jeito bom, ela nos ajuda de todos os jeitos possíveis.

No resumo, tenho muito mais conselhos pra dar, só que vou deixar isso pra um momento mais feliz.

Deixe um comentário

