Meu abaixo-assinado a favor de São Paulo

Tento ao máximo ser otimista no meu blog, tento deixar de lado meu pessimismo que às vezes predomina, mas hoje não dá. Tô brava.

Gostaria de pedir gentilmente que as pessoas que não gostam de São Paulo, por favor, se retirem da cidade. Por favor, procurem outra capital, procurem outro país, procurem qualquer outro lugar pra chamar de ”seu” e xingá-lo todos os dias.

Sei que uma dúzia vai chegar e dizer: tô aqui pelo trabalho, tô aqui por necessidades maiores do que minha vontade.

Vou te dizer uma coisa então. O que está valendo mais nessa vida do que o seu próprio bem estar? Porque assim, viver em uma cidade onde você cultiva mais ódio do que amor, é foda.

large (7)
Reprodução: We Heart It

Diariamente vejo paulistanos nas redes sociais reclamando sobre o trânsito, sobre as filas, sobre as outras pessoas, sobre os lugares e por aí vai…parece que tudo que existe nessa cidade é um motivo pra virar um status de reclamação.

Eu reclamo de muita coisa, reclamo mesmo, e quem me conhece sabe bem, mas se tem uma coisa que eu prezo nessa vida é viver bem. Não é viver na fartura, com a conta do banco cheia e tomando sol na cobertura de um prédio (isso seria um plus, claro), mas sim em um lugar onde eu me sinta acolhida e que me faça feliz.

Por um lado, eu entendo quem vive em São Paulo. Está totalmente liberado reclamar, existem dias que eu acordo, saio na rua, e quero arrumar briga até com o semáforo do lado da minha casa porque ele não abriu na hora certa, mas eu nunca deixo o meu ”existem dias” se transformar em uma rotina.

É tão difícil assim enfrentar o lado ruim da cidade e viver o lado bom? Não dá pra olhar além do trânsito, além do metrô cheio, até das ruas tumultuadas? Em qualquer cidade seria preciso. É tão difícil curtir os parques, as baladas, os restaurantes, os eventos gratuitos que a cidade te oferece? Deve ser difícil.

Reprodução: Ling Ge
Reprodução: Ling Ge

Hoje li coisas extremamente desagradáveis sobre São Paulo, uma cidade que tanto amo, e amo tanto que me senti diretamente ofendida depois de ler tanta coisa ruim.

Sinto que tem muita gente que perdeu o espírito da coisa. E não, não foi a cidade que tirou sua paciência, sua alegria e te deu um punhado de stress e mau humor. O lugar que vivemos é extamente o que nós merecemos. O lugar não te transforma em nada, você transforma o lugar. Ok?

tumblr_m4tehlEcYz1qepqc2o1_1280
Reprodução: Pinterest

Se você acha que morar em São Paulo é insuportável, talvez você tenha transformado sua vida aqui em algo intolerável. De duas uma: ou você viverá infeliz por um bom tempo ou já passou da hora de fazer sua trouxa de roupa e procurar um lugar menos detestável pra viver.

E uma coisa é certa: se você não ama a cidade que te acolheu, talvez o sentimento seja recíproco. Boa sorte.

E tem outra coisa bem certa também: EXISTE AMOR EM SÃO PAULO SIM. Faça por merecer e verás.

Deixe um comentário

