Dieta da Sociedade

Uma das dietas mais simples que você poderia seguir.

Há algum tempo atrás eu comecei a fazer academia, sei lá, uns 6 meses, e foi bem engraçado o tanto de pessoas que tiraram sarro de mim por isso. Eu até fiquei tentando entender qual era a graça até porque as academias estão lotadas de gente e não entendi o que tinha de mais eu ser mais uma delas. O que faz de mim alguém que NÃO pode fazer exercícios?

large (2)

Diariamente eu vejo pessoas praticando dietas mirabolantes para emagrecer, eu mesma já procurei por várias (mas por preguiça nunca colocava em prática e pela minha pressão baixa também). Eu até entendo esse ponto de vista, mas de que adianta você emagrecer 10kg e engordar 15kg no mês seguinte por voltar a comer todas as porcarias que os fast foods e supermercados têm pra oferecer? Será que não é menos complicado comer coisas saudáveis e emagrecer com mais saúde e menos sofrimento?

Quando comecei a me exercitar eu me senti super estimulada a ter uma vida melhor e não foi pelo fato de querer emagrecer(ok, foi um pouco) e sim pelas coisas que procurava sobre os alimentos e acabava descobrindo como fazia mal para o meu corpo. A curiosidade pode até ter matado o gato, mas dessa vez sua vítima foi minha péssima alimentação. Thanks God! 🙂

Entre as coisas que eu aprendi, eu vou contar algumas pra vocês:

  • Aprendi que comidas congeladas não são tão gostosas como aparentam, gostosa mesmo é a foto que fica estampada na caixa.
  • Se você quer emagrecer o sódio é um dos seus piores inimigos, ele retém líquido no seu corpo e te deixa inchado, e todo mundo sabe: tudo em excesso faz mal. Ele pode causar pedra no rim aliás, infelizmente meu boy aprendeu isso da pior maneira, heheh.
  • Fique longe de congelados, refrigerantes, comidas muito industrializadas e cuidado com sal em excesso; primeiro porque não é saudável, segundo por causa do nosso amigo ali em cima, tudo o que citei tem uma quantidade enorme de sódio.
  • Se você beber bastante água por dia, além de fazer um bem danado pro seu corpo vai estar ajudando seu metabolismo a eliminar as ”coisas ruins” além de manter tudinho hidratado.
  • Você não precisa ficar sem comer hambúrguer, apenas troque o Mc Donald`s por uma hamburgueria gourmet(vulgo hambúrguer de verdade), eu sei…tem a questão do dinheiro, mas olha que ótimo, dá pra você juntar os dias que não comer Mc e ir em um lugar legal experimentar comida de verdade e muito, muito mais gostosa.
  • Dá pra comer porcaria sim, nem sempre que você tiver vontade porque muitas vezes é gula e preguiça, mas de vez em quando é normal e faz bem, qualquer um fica feliz com um pedaço de chocolate, bolo ou pizza. ❤
  • Você não precisa fazer academia se não quiser, troque um pedaço do seu trajeto dentro de um transporte por uma passeio ao ar livre. Se você andar meia hora por dia já é um avanço, melhor que nada. O exercício não te ajuda só a emagrecer, é muito mais uma questão de qualidade de vida.
  • Comer de 3h em 3h é regra pro seu corpo funcionar bem, don’t forget 😉

Claro que de todas as coisas que eu falei ali em cima, vira e mexe eu esqueço de seguir por distração ou simplesmente porque sou humana e eu tenho sentimentos, hahahahah. Eu melhorei quase em 100% minha alimentação, minha gastrite melhorou e adivinha, eu emagreci uns quilinhos e perdi massa gorda.

large

Mas essas foram só as minhas dicas de como melhorar a alimentação e que são até fichinha perto da dieta da sociedade, que é parar de se importar com o que as pessoas pensam e falam sobre você e colocar em prática o que você acha que é melhor. Você se sente bem com o seu corpo? Então tá ótimo!

Sabe quando alguém tira sarro de você por frequentar uma academia? Fala que você não tem nada a ver com ela? Faz piadinhas? Existe uma coisa que se chama ignorar e dá pra praticar isso sempre que for preciso, no pior dos casos só dar um unfriend e cortar relações com quem te faz mal, simples assim! 🙂

E bom, a cada quilinho e massa gorda que você perde, volta em dobro pros recalcados. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s