Como acabar com a fé na humanidade em menos de 30 dias

Ultimamente muita coisa me chamou a atenção, queria poder falar que foram coisas boas, mas infelizmente não. Primeiro uma pesquisa que se revelou falsa depois de um tempo onde afirmava que mais de 65% dos brasileiros achavam que a falta de roupa no vestuário de uma mulher mostrava que sim, ela pedia para ser estuprada. Depois veio a notícia de um grupo extremista na Nigéria que atacou diversos vilarejos e sequestrou mais de 100 garotas de suas escolas pelo simples fato delas estarem ali estudando, querendo aprender, ser algo na vida. E por último uma mulher linchada em plena rua do Guarujá por ter sido “denunciada” como alguém que sequestrava crianças para rituais.

Olha, eu até tento entender a crença de vocês “positivistas” em cima da sociedade, que tudo vai mudar, que ainda tem esperança e blablabla. Mas infelizmente não precisamos de uma pesquisa certa e muito menos errada mostrando que as coisas vão de mal a pior. Quer saber porque? Eu te mostro.

A notícia sobre a pesquisa divulgada pelo IPEA que mostrava que mais de 65% da população brasileira pode até ser falsa, mas o preconceito é bem real viu. Mulheres se posicionaram a favor da campanha “Não Mereço Ser Estuprada”, eu vi até homens compartilhando do mesmo pensamento, mas infelizmente vi muitas pessoas criticando e inclusive mulheres cuspindo porcarias pelos comentários das notícias. Se você não é a favor da liberdade minha amiga, porque não fica na sua? Afinal, uma coisa é não apoiar, outra coisa é criticar pessoas do mesmo sexo que o seu que sofrem abusos diários nas ruas, festas e até mesmo dentro de casa pelo simples fato de ter nascido mulher ou por tentar exercer sua liberdade que até onde eu sei é verídica. E sabe porque eu acho que vai demorar muita pra ter esperança nessa sociedade? Porque notícia ruim e crítica ruim se espalha que nem praga.

Um grupo chama Boko Haram de lado extremista situado na Nigéria, resolveu sequestrar garotas que estavam em suas escolas estudando. Sim, eu sei que pessoas que pertencem a grupos desse tipo nós apenas devemos rezar para que morram logo, mas o problema é quando pessoas do bem estão envolvidas no problema, ou melhor, pessoas que deveriam ser do bem. Existem indícios que o governo nigeriano está um pouco(ou muito) por trás disso, a busca pelas meninas começou tardiamente e após voltarem da floresta onde segundo eles, procuraram “incansavelmente” pelas meninas, disseram que não havia nada que pudesse ser feito até aquele momento, mas que continuariam as buscas aos poucos. Muitos dizem que o governo tem uma relação com o grupo e por isso não se metem no meio desse “problema” ou como outros afirmam, o Boko Haram é poderoso demais para ser confrontado. Como podemos perceber, tudo está sendo feito na maior “rapidez” possível, alguém lembrou do avião que desapareceu algum tempo atrás com mais de 200 passageiros a bordo? Eu lembrei. Os habitantes dos pequenos vilarejos que foram invadidos estão desiludidos e tristes com a situação, muitos já perceberam que o governo não fará nada por eles, existem mães e pais que estão desesperados e passando noites sem sono pelo fato de terem perdido suas filhas para um grupo de homens que provavelmente estão escravizando e estuprando cada uma delas. Eu não tenho esperança no governo, e ele faz parte da sociedade, ou seja.

Último assunto e o mais revoltoso pra mim. Uma mulher foi linchada no Guarujá por um grupo de pessoas pelo SIMPLES fato de acharem que ela era a “macumbeira” que estava sequestrando crianças para fazer rituais de magia. Olha, eu nem sei por onde começar. Se é pelo fato de uma página de denúncias da cidade do Guarujá AFIRMAR que era apenas um boato e mesmo assim as pessoas continuarem com as especulações. Ou pelo fato de um grupo se achar no DIREITO de apedrejar, arrastar e amarrar alguém inocente por culpa de um boato maldito que rodou a INTERNET. Não consigo entender se esse grupo de “fulanos” não tinham um cérebro decente para pensar por alguns minutos, se eles resolveram descontar a raiva da vida em cima de um boato ou qualquer outra coisa que possa justificar esse linchamento.

Foto que comprova que o boato era falso pela página de denúncias do Guarujá.
Foto que comprova que o boato era falso pela página de denúncias do Guarujá.

Enfim, só pra terminar, eu não sou obrigada a ter fé em ninguém não. Pra mim a sociedade tá é bem perdida e eu me tornei alguém que não confio num grupo maior que 10 pessoas, e olhe lá. Pra vocês que ainda tem fé na humanidade: boa sorte.

Fim.

Deixe um comentário

