Se a grama dos outros é mais verde que a sua, talvez esteja faltando fertilizante.

Não me leve a mal, mas faz alguns meses(talvez quase um ano) que me caiu a ficha que a vida dos outros não é melhor que a minha, e se é, é porque eu não estou fazendo o suficiente para que ela seja tudo aquilo que espero. Com você não é diferente, viu.

Falta dinheiro pra realizar seus sonhos? Não é desculpa. Nunca vai faltar grana pra você ser o que quer ser. Sua preguiça tem mais culpa nisso do que qualquer outra coisa, caso queira saber.

Pelo menos no meu caso foi assim, um dos meus grandes problemas é a preguiça, eu só quero dormir, se pudesse faria 24 horas por dia. Triste não? Pra mim isso é quase a felicidade. Mas aí eu acabei percebendo que tudo aquilo que eu sonhava enquanto dormia, não se tornaria realidade tão cedo se eu não fosse atrás, acordada. Foi assim que eu levantei e comecei a por em prática tudinho que eu sempre quis fazer. Inclusive esse blog. 🙂

Eu escuto muita gente dizer que não faz o que quer na sua profissão porque está “confortável” com a situação. E eu não entendo. Você coloca dinheiro e comodidade acima do seu bem estar emocional? Acima de fazer o que gosta? Na verdade eu sei como é, às vezes nós achamos que um esforcinho em continuar naquele trabalho chato vale a pena, que não tem problema perder mais uns dias lá, ou uns meses…mas aí quando você percebe já se passaram anos. Eaí, o que aconteceu com a sua vontade de fazer algo legal pra sua carreira? Provavelmente ficou lá atrás, junto com o dia que você decidiu continuar em um trabalho boring.

Tem uma música do The Strokes que deveria ser regra na vida de todo mundo: You only live once.

Minha ficha caiu há alguns meses, como eu disse, foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Foi triste perceber que eu não dormiria mais o tanto quanto eu desejava, mas foi incrível perceber a diferença que isso fez na minha vida. Agora eu ocupo minhas horas vagas fazendo algo que eu gosto tanto quanto dormir, que é escrever, e isso me ajuda tanto profissionalmente como emocionalmente. Acho que não tem nada melhor do que juntar o máximo de coisas boas pra fazer durante o seu dia, não é?

Eu espero mesmo que a ficha de cada um que sonha em realizar coisas incríveis também caia, assim como a minha caiu. Mas que não demore! A gente só tem uma vida, pelo menos uma igual essa você não terá mais, e tem todo um mundo esperando para que você acorde e faça tudo o que tem vontade. As coisas loucas, sensatas, diferentes e inclusive as sonhadas.

Existem milhares de pessoas que eu sinto que poderiam fazer coisas maravilhosas por aí, mas que pelo simples fato de serem alguém “só falo, não faço”, acabam ficando assim…dormindo. Será que se eu der um beliscão, vocês acordam?

Amy-Winehouselego_

 

Obs: Quando eu falo em fertilizante, me refiro às experiências da vida que acaba nos ajudando a ser quem somos, mas claro, as bostas que fazemos também é um ótimo adubo. HAHAHAHA 🙂

Deixe um comentário

