A mulher que me transformou em uma mulher

Hoje é o dia. Vamos gritar pela liberdade, pelo direito de igualdade ou simplesmente por tudo. Vamos agradecer pelas mulheres que lutaram e conseguiram conquistar direitos que temos hoje, e ainda assim vamos pedir por mais. Porque a raça feminina não se contenta com pouco, e isso eu aprendi lá do berço, com a mulher que me transformou no que eu sou hoje e que passou a mão na minha cabeça com a mesma força que me repreendeu quando era a hora.

Dia 8 de Março é o dia das mulheres, dia 1 de Outubro é o aniversário da minha mulher. As datas são diferentes, a comemoração é a mesma e o agradecimento é diário por ter ela na minha vida.

Mãe. Amiga. Resmungona. Idolatrada. Amada.

São tantas qualidades que guardo a seu respeito que me faltam letras do seu nome pra fazer toda essa divulgação que você merece.

Hoje é o dia. Aprendi a me orgulhar de ser mulher, com ela, que faz jus ao significado da data com toda certeza. E não é no dia 8 de Março que ela representa, mas sim diariamente.

Hoje eu tirei o dia pra dedicar a você. Não só você, todas as mulheres. Mas especialmente a que me transformou em uma.

Então eu decido, pra você mãe, que me ensinou desde pequena o que é ser mulher. Não desistir dos objetivos. Batalhar pelo certo. Não se diminuir a frente dos homens. Lutar pelo que quer ser e se orgulhar por ser o que é. Ser fiel ao seu corpo e amar a si própria. Ter alegria em ser do sexo feminino apesar das dificuldades, problemas e empecilhos da vida.

Ah, quem dera eu tivesse toda essa força que você tem. Mas eu luto por ela, dia após dia.

Minha mãe leva o nome de uma das mulheres mais fortes que já existiram até hoje, e não vejo outro que possa representá-la tão bem quanto esse.

Hoje é dia das mulheres. Hoje é dia de Maria. Dia da minha mamãe.

Na verdade, todos os meus dias são seus.

Imagem

 

Deixe um comentário

