A mulher que me transformou em uma mulher

Hoje é o dia. Vamos gritar pela liberdade, pelo direito de igualdade ou simplesmente por tudo. Vamos agradecer pelas mulheres que lutaram e conseguiram conquistar direitos que temos hoje, e ainda assim vamos pedir por mais. Porque a raça feminina não se contenta com pouco, e isso eu aprendi lá do berço, com a mulher que me transformou no que eu sou hoje e que passou a mão na minha cabeça com a mesma força que me repreendeu quando era a hora.

Dia 8 de Março é o dia das mulheres, dia 1 de Outubro é o aniversário da minha mulher. As datas são diferentes, a comemoração é a mesma e o agradecimento é diário por ter ela na minha vida.

Mãe. Amiga. Resmungona. Idolatrada. Amada.

São tantas qualidades que guardo a seu respeito que me faltam letras do seu nome pra fazer toda essa divulgação que você merece.

Hoje é o dia. Aprendi a me orgulhar de ser mulher, com ela, que faz jus ao significado da data com toda certeza. E não é no dia 8 de Março que ela representa, mas sim diariamente.

Hoje eu tirei o dia pra dedicar a você. Não só você, todas as mulheres. Mas especialmente a que me transformou em uma.

Então eu decido, pra você mãe, que me ensinou desde pequena o que é ser mulher. Não desistir dos objetivos. Batalhar pelo certo. Não se diminuir a frente dos homens. Lutar pelo que quer ser e se orgulhar por ser o que é. Ser fiel ao seu corpo e amar a si própria. Ter alegria em ser do sexo feminino apesar das dificuldades, problemas e empecilhos da vida.

Ah, quem dera eu tivesse toda essa força que você tem. Mas eu luto por ela, dia após dia.

Minha mãe leva o nome de uma das mulheres mais fortes que já existiram até hoje, e não vejo outro que possa representá-la tão bem quanto esse.

Hoje é dia das mulheres. Hoje é dia de Maria. Dia da minha mamãe.

Na verdade, todos os meus dias são seus.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s