Pra amar e re-amar.

“É curioso como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no cinema.” Laranja Mecânica

Acho que de todas as frases que já li relacionadas com cinema essa foi a que mais me “cativou”. Ela expressa uma verdade tão poderosa que fica quase impossível não concordar com ela.

Por experiência própria eu posso dizer que muitas vezes que estava triste, desanimada ou angustiada com algo e vi um filme, meu temperamento mudou totalmente por conseguir ver as “cores do mundo real” no roteiro, fotografia, trilha sonora ou pequenos detalhes. Tem certas horas na vida que fica um pouco difícil conseguir enxergar a beleza que convivemos diariamente e às vezes não enxergamos por conta de dificuldades, problemas, etc. 

Foi pensando nisso que criei esse post mostrando alguns dos filmes que depois que assisti entraram pro meu coração e lá ficaram. Pra não ficar uma coisa boring, como mostrar o cartaz do filme ou o trailer eu achei melhor colocar “prints” de frases que eu simplesmente amei e tenho certeza que vai fazer você querer ver essas lindas obras de arte.

 

1. Medianeras(2011) – Gustavo Taretto

Imagem

 

2. Vicky Cristina Barcelona(2008) – Woody Allen

Imagem

 

 

3. 17 Filles(2011) – Delphine Coulin

Imagem

 

4. Now is Good(2012) – Ol Parker

Imagem

 

5. La Belle Personne(2008) – Christophe Honoré

Imagem

Deixe um comentário

